Todos que já tiveram alguma decepção amorosa sabe o quanto dói, e achamos que iremos morrer mas vocês sabiam que realmente da pra morrer de coração partido? é fato científico. Quando você pensa em um coração partido, você pode imaginar um desenho com uma linha irregular através dele. Mas um coração quebrado na vida real pode realmente levar a consequências cardíacas.
Nesta síndrome, as artérias coronárias costumam ser praticamente normais e a ventriculografia mostra un coração com ponta dilatada, inativa e o restante do coração continua se contraindo normalmente durante a sístole ventricular. Esta parte, que se contrai de modo normal, e a parte que não sofre a contração esperada, geram a imagem que dá a impressão de um coração partido ao meio.
A síndrome do coração partido ou tako-tsubo é o nome dado à um problema cardíaco que acontece quando a pessoa sofre uma emoção negativa muito forte, como o término de um casamento, a descoberta de uma traição, um acidente, ou a perda de um ente querido. Acredita-se que excesso de adrenalina provado por este susto, por esta emoção forte, seja o responsável pelo mal funcionamento cardíaco.
Ela pode até ser confundida com infarto.Na verdade, os testes mostram mudanças dramáticas no ritmo e no sangue substâncias que são típicas de um ataque cardíaco. Mas ao contrário de um ataque cardíaco, não há nenhuma evidência de artérias do coração bloqueadas na síndrome do coração partido.
Na síndrome , uma parte do seu coração aumenta temporariamente e não bombeia bem, enquanto o resto de suas funções cardíacas estão normais ou com contrações ainda mais fortes. Os pesquisadores estão apenas começando a aprender as causas, e como diagnosticar e tratar.
A parte ruim dessa história toda ( além do coração estar "partido" ...) é que a síndrome pode levar a insuficiência muscular cardíaca grave, de curto prazo.A boa notícia ,a síndrome do coração partido é geralmente tratável (embora em casos raros pode ser fatal).
Sinais e Sintomas
Os sinais e sintomas mais comuns da síndrome do coração são dor no peito e falta de ar. Você pode experimentar estas coisas mesmo se você não tem nenhum histórico de doença cardíaca. As arritmias (batimentos cardíacos irregulares) ou choque cardiogênico também pode ocorrer com síndrome do coração partido. O choque cardiogênico é uma condição na qual o coração de repente enfraquecido não consegue bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo, e pode ser fatal se não for tratada imediatamente. (Quando as pessoas morrem de ataques cardíacos, choque cardiogênico é a causa mais comum de morte.)
amei esse assunto
ResponderExcluir😚💕
ExcluirParabéns pelo trabalho lindo de vocês conhecer maia desse mundo através desse bolg Está sendo sensacional.
ResponderExcluirObrigada!😍
ExcluirBlog irado amei o trabalho sempre visitarei...
ResponderExcluirObrigada!Visite sim 💖
Excluir